Pesquisar neste blog

Meta de Emagrecimento

terça-feira, novembro 27, 2012

Emagrecer com blogs funciona?


Já contei um pouquinho da minha história aqui e aqui. Como sempre tem muitas meninas novas por aqui, recomendo a leitura dessas postagens, pois vale a pena ver um pouco da batalha de quem quer e consegue emagrecer.

Isso porque às vezes a pessoa chega num blog de emagrecimento, olha as fotos de antes e depois, olha a evolução de emagrecimento, fica surpresa com o sucesso da pessoa, fica inspirada a tentar, mas talvez não perceba o tempo que foi necessário de muita determinação e paciência para aquela conquista!

E hoje quero enfatizar em particular o papel dos blogs no meu processo de emagrecimento! Eu criei este blog em 2009, junho ou julho. Já havia tentado de tudo para emagrecer e nada tinha funcionado. Dietas disso, daquilo, sempre muito restritivas, daquelas que você começa firme nos primeiros dias e desanda totalmente uma semana depois.

Aí digitei no google: "emagrecer pela internet". Na esperança de encontrar alguma coisa que pudesse funcionar. Encontrei blogs, MUITOS blogs de emagrecimento. Fiquei admirada com tantas pessoas que tinham muito mais peso que eu e lá estavam, magrinhas!!! Conheci a reeducação alimentar (RA), li sobre a ideia de ter um diário de emagrecimento, tirar fotos dos pratos de comida e, muito importante: não restringir nenhum tipo de alimento, e sim a quantidade deles!

Com isso criei o blog, participei de vários desafios, emagrecendo sempre devagarzinho, mas feliz da vida com os resultados! 6 meses depois de criar o Autoestima e Emagrecimento, havia eliminado ~9kg, quando me mudei para a Alemanha e tudo desandou. Neste post aqui dou mais detalhes sobre isso.

Em 2011, resolvi voltar para o blog, e desta vez de forma definitiva. Prometi a mim mesma que mesmo com o meu peso ideal iria manter este blog para me dar amparo na manutenção do meu peso ideal e para ajudar outras pessoas que um dia procurassem no google, assim como eu, uma fórmula para emagrecer que funciona!

Bom, o Autoestima e Emagrecimento praticamente criou vida própria desde então! Contei com o apoio de muitas blogueiras, o Programa Boa Menina, que começou com um pequeno desafio pessoal, para comemorar as 100 leitoras do blog! E então virou um super programa de emagrecimento gratuito, cuja maior força é o apoio mútuo. Com ele criamos também o Grupo Boas Meninas, no Facebook, onde dividimos nossas dificuldades durante o emagrecimento e nos ajudamos muito! Enfim, se você ainda tem alguma dúvida, aqui está minha opinião:

SIMMMMM emagrecer com a ajuda de blogs funciona! Crie já o seu e junte-se a nós! E para motivar e inspirar a mulherada que ainda não tem blog, que tal me ajudar na divulgação desta ideia?! Aí vai o selinho: só colocar no seu blog e por o link para esta postagem!